terça-feira, 30 de outubro de 2012

SCARF PRINTS: ESTAMPAS DE LENÇO

Ola meninas!  ...tenho muito assunto só me falta tempo para postar tudo !!!  mas vou atualizando aos poucos... ; )

Além das estampas de natureza que ja falei aqui, outra grande tendencia nesse verão são as chamadas  scarf prints:  estampas de lenço elas sempre existiram, mas só agora estão firmando presença total.
Inspiradas nos anos 60 e 70, as estampas (que também podem ser encontradas nos lenços de nossas mães e avós) agora vieram com muitas cores e fazem parte de shorts, calças, camisas e saias.





 Como usar a estampa de lenço?

É importante estar ciente que a estampa de lenço tende a “aumentar” a parte do corpo em que está caindo. Então se optar pela moda estampas de lenço, melhor usar onde se está mais magra. Se não tem muito quadril, melhor usar uma saia, calça ou short com uma peça mais lisa e neutra em cima. Ou se estiver muito magrinha e quiser parecer mais cheinha, um vestido com estampa de lenço vai dar essa impressão. Outro detalhe que também dá a impressão de aumentar a silhueta são as estampas grandes. Se não desejar um efeito de estar mais gordinha, melhor optar pelas estampas com desenhos menores.









Combinando a cor da estampa de lenço
É aconselhável que as estampas de lenço sejam combinadas com peças mais neutras e lisas. Se não quiser optar pelo branco ou preto, pode escolher uma peça com a cor predominante da estampa, ou com a cor secundária.
Um vestido com estampa de lenço fica bonito com um cinto fino marcando a cintura. Uma blusa com estampa de lenço e uma calça jeans combinam bem. Se quiser usar um sapato mais pesado em tons terrosos, também dá um efeito legal.
Outra forma interessante de combinar a camisa com essa estampa é com uma calça preta social. Um salto poderoso ajuda a compor o visual.
Uma saia com estampa de lenço fica bem com blusas lisas com uma jaqueta de couro ecológico, uma das tendências para 2013. Fica interessante com uma camisa de seda branca, dando um ar de maior formalidade. Com uma regatinha também vai bem. Outra combinação que traz muita personalidade é a camisa de lenço estampada com uma mini saia de couro. Cria um contraste bacana entre o mais leve e o mais pesado.
Outra combinação que traz muita personalidade é a camisa de lenço estampada com uma mini saia de couro. Cria um contraste bacana entre o mais leve e o mais pesado.



E ai me conta curtiram? ; ) ai eu amoo muito tudo isso rsrrrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário